quinta-feira, maio 27, 2010

Reputação… reputação… reputação é a única parte imortal do homem”, já dizia Shakespeare, em Otelo

A Internet é uma vitrine. Faça o teste, escreva seu nome no Google e confira o resultado: surge um rastro digital feito de listas de aprovação em concursos realizados, comentários deixados em salas de bate-papo, fóruns de discussão e blogs, fotos e etc.
O site de relacionamento mais conhecido do Brasil, Orkut, é também de maior exposição. Marcar sua presença digital lá, não é ruim. Porém, faça com bom senso. Não vá moderar, por exemplo, a comunidade “Eu odeio a minha empresa”. Tome muito cuidado também com fotos ousadas.
Não é nada difícil saber o que fazer ou não na Internet. Se houvesse uma regra, ela certamente seria algo como “Não faça na Internet nada que você não faria na rua”. A Internet é um espelho do mundo real.
reputacao-homem
Numa época em que somos bombardeados por informação o tempo todo, nosso olhar está congestionado: hoje em dia é muito mais difícil confiar.
Já houve um tempo em que a propaganda era a alma do negócio. Hoje, a alma do negócio é a reputação porque não basta ser conhecido. Em uma sociedade cada vez mais conectada, é preciso ser respeitado e admirado para conquistar a confiança dos outros.
reputacao-confianca3
Preservar a reputação num mundo em que nunca estivemos tão vulneráveis e expostos ao olhar dos outros, através de equipamentos capazes de produzir flagrantes de todos os tipos que rapidamente podem se espalhar pelo ecossistema digital.
reputacao-espiando
Nunca tantas reputações de empresas, pessoas comuns, políticos foram destruídas publicamente como nos dias de hoje. Vivemos outro fenômeno: nunca houve tanta tecnologia em todo lugar, nas mãos de tanta gente.
Uma realidade nova: um verdadeiro campo minado para a defesa da credibilidade.
São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la” Warren Buffet

reputacao-cicarelli
Seja você uma celebridade, um artista ou cidadão comum. Gerenciar a reputação passa a ser uma missão! Afinal, a reputação não serve apenas para garantir a imortalidade dos homens, ela deve servir também para preservar a longevidade das empresas.
reputacao-cochicho
Cedo ou tarde falarão mal de você ou de sua empresa. Você está preparado para isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário