Reputação… reputação… reputação é a única parte imortal do homem”, já dizia Shakespeare, em Otelo
A Internet é uma vitrine. Faça o teste, escreva seu nome no Google e confira o resultado: surge um rastro digital feito de listas de aprovação em concursos realizados, comentários deixados em salas de bate-papo, fóruns de discussão e blogs, fotos e etc.
O site de relacionamento mais conhecido do Brasil, Orkut, é também de maior exposição. Marcar sua presença digital lá, não é ruim. Porém, faça com bom senso. Não vá moderar, por exemplo, a comunidade “Eu odeio a minha empresa”. Tome muito cuidado também com fotos ousadas.
Não é nada difícil saber o que fazer ou não na Internet. Se houvesse uma regra, ela certamente seria algo como “Não faça na Internet nada que você não faria na rua”. A Internet é um espelho do mundo real.
Numa época em que somos bombardeados por informação o tempo todo, nosso olhar está congestionado: hoje em dia é muito mais difícil confiar.
Já houve um tempo em que a propaganda era a alma do negócio. Hoje, a alma do negócio é a reputação porque não basta ser conhecido. Em uma sociedade cada vez mais conectada, é preciso ser respeitado e admirado para conquistar a confiança dos outros.
Preservar a reputação num mundo em que nunca estivemos tão vulneráveis e expostos ao olhar dos outros, através de equipamentos capazes de produzir flagrantes de todos os tipos que rapidamente podem se espalhar pelo ecossistema digital.
Nunca tantas reputações de empresas, pessoas comuns, políticos foram destruídas publicamente como nos dias de hoje. Vivemos outro fenômeno: nunca houve tanta tecnologia em todo lugar, nas mãos de tanta gente.
Uma realidade nova: um verdadeiro campo minado para a defesa da credibilidade.
Seja você uma celebridade, um artista ou cidadão comum. Gerenciar a reputação passa a ser uma missão! Afinal, a reputação não serve apenas para garantir a imortalidade dos homens, ela deve servir também para preservar a longevidade das empresas.
Cedo ou tarde falarão mal de você ou de sua empresa. Você está preparado para isso?
O site de relacionamento mais conhecido do Brasil, Orkut, é também de maior exposição. Marcar sua presença digital lá, não é ruim. Porém, faça com bom senso. Não vá moderar, por exemplo, a comunidade “Eu odeio a minha empresa”. Tome muito cuidado também com fotos ousadas.
Não é nada difícil saber o que fazer ou não na Internet. Se houvesse uma regra, ela certamente seria algo como “Não faça na Internet nada que você não faria na rua”. A Internet é um espelho do mundo real.
Numa época em que somos bombardeados por informação o tempo todo, nosso olhar está congestionado: hoje em dia é muito mais difícil confiar.
Já houve um tempo em que a propaganda era a alma do negócio. Hoje, a alma do negócio é a reputação porque não basta ser conhecido. Em uma sociedade cada vez mais conectada, é preciso ser respeitado e admirado para conquistar a confiança dos outros.
Preservar a reputação num mundo em que nunca estivemos tão vulneráveis e expostos ao olhar dos outros, através de equipamentos capazes de produzir flagrantes de todos os tipos que rapidamente podem se espalhar pelo ecossistema digital.
Nunca tantas reputações de empresas, pessoas comuns, políticos foram destruídas publicamente como nos dias de hoje. Vivemos outro fenômeno: nunca houve tanta tecnologia em todo lugar, nas mãos de tanta gente.
Uma realidade nova: um verdadeiro campo minado para a defesa da credibilidade.
São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la” Warren Buffet
Seja você uma celebridade, um artista ou cidadão comum. Gerenciar a reputação passa a ser uma missão! Afinal, a reputação não serve apenas para garantir a imortalidade dos homens, ela deve servir também para preservar a longevidade das empresas.
Cedo ou tarde falarão mal de você ou de sua empresa. Você está preparado para isso?
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