sexta-feira, outubro 01, 2010

ATENÇÃO ARTISTAS

Editora portuguesa procura artistas para trabalho sobre golfinhos

Todo ano, a editora lança fanzine com ilustrações, textos, poesias, música, vídeo e banda desenhada sobre um animal ameaçado de extinção.

Por Redação
A editora portuguesa “Qual Albatroz” está procurando parceiros brasileiros para viabilizar produção de fanzine sobre golfinhos. Todo ano, a editora lança uma edição da produção, sempre com ilustrações, textos, poesias, música, vídeo e banda desenhada sobre um animal ameaçado de extinção.

Este ano, a Qual Albatroz demonstrou interesse em firmar parceria com artistas brasileiros, incentivando-os a participar e contribuir com a publicação. O objetivo da editora é envolver tanto autores quanto leitores em causas ambientais, bem como divulgar o trabalho dos jovens criadores.

Os melhores trabalhos selecionados são impressos, e os recursos angariados com a venda do material é direcionado para instituição que atue na preservação do animal que servir de tema. Assim, o projeto põe em prática seu lema, que diz “Fazer arte pelo planeta”. Esta é a terceira edição do projeto, sendo que os animais contemplados nos anos anteriores foram o albatroz e o lobo.

Neste terceiro número, o tema é golfinhos/botos, animais protegidos tanto por instituições brasileiras quanto portuguesas. Para consultar o edital do projeto, os interessados devem acessar o portal oficial da editora. Também há um blog dedicado à próxima edição, que será publicada em 2011.
http://www.nominuto.com/vida/cultura/editora-portuguesa-procura-artistas-para-trabalho-sobre-golfinhos/61379/

Nenhum comentário:

Postar um comentário