quarta-feira, abril 06, 2011

CEARÁ – MIRIM TEM UM PAPA DE VERDADE!


Seu nome Sales Barbalho Bezerra, Popularmente conhecido como PAPA-DEFUNTO. Homem simples, brincalhão e muito conhecido o mesmo vive preocupado com o futuro dos nossos jovens em meio às drogas e a prostituição infantil que assola o nosso município.

“Sinto saudade dos tempos que não existia tanta morte com arma de fogo, quando a maior arma era a faca, hoje menino desfila com revolver na cintura, escopeta nas mãos matando pais de famílias sem nem um remorso e ai de quem reclamar”.

67 Anos de Idade, não tem esposa nem filhos, o mesmo aos 17 anos deu início aos trabalhos como correnteiro na estação do município, trabalhando para os fiscais do imposto de renda, ganhava uma micharia, mas logo em seguida passou a ser vigia melhorando um pouco suas condições financeiras.
O nosso entrevistado sempre teve uma obsessão por velórios nunca perdeu um e julga como mais importante de todos, o do Sr. Joca Miranda, para ele Ceará – Mirim já teve muitos homens de nos causar orgulho hoje ainda existem, mas em números bastante reduzidos. Sales acha que essa ideia de participar de velórios não foi coisa da cabeça dele não e que desde pequeno que ele tem como doutrina a visita aos mortos inconscientemente.

“Já vi muita gente morta, mas tive que pagar um preço muito alto por isso, embora sabendo que esse é o meu oficio aqui na terra na maioria das noites me vejo aperreado com eles, alguns me oferecem botija com dinheiro, mas eu não quero! outro dia me ofereceram uma botija na rua grande eu não quis com dois dias depois uma casa nessa mesma rua amanheceu com um buraco no piso”.   

Ao entrevista-lo presenciei um cidadão que passava pelo local e o indagou “Sales quem morreu hoje?”. Pelo que eu pude perceber  durante a nossa conversa é que ele gosta muito de ajudar as pessoas necessitadas e pude confirmar quando perguntei se ele tinha um sonho, então ele respondeu que sim seu maior sonho era ter condições de ajudar as famílias da nossa cidade.

“Gostaria muito que deus me ajudasse pra eu ajudar meus colegas, ganho muito pouco com a minha aposentadoria, mas sempre que posso compro um biscoito, um feijão, uma carne, um arroz e levo praquelas pessoas que eu sei que passam uma situação feroz”.  

Segundo Sales me contou que faz dois anos que Carlinho Sobral lhe perguntou quantas lembranças de defuntos ele colecionava e a resposta foi que já passava de 3.000 (Três Mil).
         Procurei saber se por acaso ele foi proibido de frequentar algum velório, ele respondeu que isso nunca aconteceu muito pelo contrário, fui sempre bem recebido.
Pedi pra que ele deixasse uma frase para os nossos leitores.

“nunca desperdice seu tempo com nada ele é muito valioso e não tem volta, pois nesta vida tudo passa”.

A partir de agora você começa a conhecer outro Sales, quantas pessoas agente fere com brincadeiras e acha que tudo fica bem sem ao menos conhecermos seu interior?...
Sales provou pra gente que tem uma missão aqui na terra, missão essa que nem um de nós gostaria de ter, precisamos respeitar os nossos irmãos independentemente de sua cor, raça, posição política partidária e ou religião.
Obrigado pela atenção e até a próxima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário