domingo, fevereiro 13, 2011

Autoria de Múcio Vicente

Ceará-Mirim complexo Vale Cidade

Natal teu nome é cheio de glórias,
Sempre vives na memória deste grande Brasil;
Orgulho-me quando falo sempre assim,
Do vale do Ceará – Mirim,
Dos verdes canaviais;

Venha conhecer a nossa cidade,
A maior igreja do estado
A casa do barão;
A usina são Francisco;
O engenho união
O túmulo da linda Emma;
A fazenda nascença.

O banho das escravas,
A casa grande do Guaporé,
O olheiro Diamante,
O engenho Verde nasce,
A fazenda Igarapé.
Os quilombolas em Coqueiros,
Capela, Matas, Mineiros,
E os artistas do lugar:
Walter luz, Vilela, Sayonara e Edgar;
Marcelo Andrade e J. Wilson;
Leilson, Arnaldo, Bárbara e Cleopatrá,
Nome difícil de pronunciar.
Múcio Vicente que não urge,
Apenas sente que está na hora de encerrar.
Peço desculpas aos demais artistas,
Por seus nomes não citar,
Não é falta de interesse
É o tempo que não dá;

Pois já está me dando fome,
Preciso me alimentar,
Com o grude de Coqueiros,
A tilápia de Mineiros, o camarão de Viveiros,
Para agente degustar,
Caldo de cana do Sidraque,
Da gaia como mamão
Quando quero comer buchada
Deixo uma conta fiada lá em Zé do
Recantão, carne assada do Zé Dantas,
Até na semana santa
E os carinhos da vovó;
E nos finais de semana
Tomo uma lapada de cana
Lá em Zé do Mocotó.

É!!! Eu sou daqui,
Vivo sempre contente,
Sou Múcio Vicente,
Filho de Parú.

E sempre que tenho grana
Me banho toda semana
Em Porto Mirim,
Jacumã e Muriú.

É!!! Essa terra é linda,
Por gosto se pode ver,
Está é minha cidade,
Eu te convido a conhecer.

Isso que estou te dizendo,
Não é papo furado, nem tão pouco
Zum... Zum... Zum.

Aqui só não tem Teatro,
Mas a prefeita no passado disse que ia fazer um.
E eu fiquei aqui pensando será que vai ser no dia primeiro de abril... Pois disse que a cultura sempre amou, mas a danada me enganou e o teatro não construiu!!!

                                                                                                

                                                                                                                    Múcio Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário