domingo, fevereiro 13, 2011


O carnaval

A família Cantana resolve ir a Praia em pleno carnaval, encontrando-se meramente lisa, resolve então fazer um empréstimo Zinho.
Vai a uma agencia fala com o gerente, acaba conseguindo.
 O interessante é que a pobre e rica família, ainda não se decidiu a que praia irá...  Pensa... Pensa...
...“será que Aderbaldo tem casa em Barra de Maxaranguape?...
...Não importa se não o encontrarmos veremos a possibilidade de montar uma barraca na areia da Praia “...
Mais que de pressa alugam um caminhão e fazem a terrível mudança, na mesma vai (O periquito, um cachorro chamado Charéu, uma bicicleta com duas rodas laterais, uma TV colorado, uma antena de cano PVC introduzida a uma vara de bambu, colchão de Junco, pote, panela sem cabo, um saco com cueca, calcinha e camisolas, uns discos de Bartô Galeno e Zito Borborema (Fandango no México) Que irá tocar nas horas vagas em uma vitrola cujas caixas de som estão embutidas em sua própria tampa, três sacolões, cinco litros de Mazile e Água Rubiná, um perfume Charisma e três toalhas p, m, g.
 O maridão parece matuto quando vem do sul, sapato carrapeta desses do bico fino, óculos da armação espelhada, relógio Mido falsificado, transilim de ouro, cabelo estilo pé de Ficos e no peito tatuado um crucifixo de Jesus.
A mulher um óculos maior que sua cara, um relógio Oriente, no braço direto fitas de são Judas Tadeu, na mão a oração dos sete nóis, agarrada ao peito um quadro de gesso com a frase: “Não me inveje trabalhe”.
As duas filhas namoradeiras animadas comentam que seus gatos vão é para Maracajaú, mas se poderem darão uma fugidinha, rostos cheios de Blush, sombras nos olhos, batons aplicados exageradamente nos beiços, os cabelos atracados a Maria Chiquinha e em sua boca um chiclete que não acaba mais.
Vai – se embora um caminhão cheio de graças, na lameira uma frase que diz:


“Presepada e Bunda só presta grande”

Nenhum comentário:

Postar um comentário