quinta-feira, setembro 23, 2010

NPD realiza oficina gratuita de roteirode cinema

Ficção será o tema das aulas, ministradas pelo paraibano Carlos Dowling, roteirista de curtas e médias-metragens,

Por Redação
Carlos Dowling, roteirista de curtas e médias-metragens e que atualmente está trabalhando no longa “Bestiário”
O projeto Núcleo de Produção Digital (NPD) Natal, da Fundação José Augusto, oferece gratuitamente o curso de “Roteiro para ficção” entre o dia 30 de setembro e 2 de outubro na Pinacoteca do Estado.

As inscrições serão feitas presencialmente na Assessoria de Comunicação da Fundação José Augusto, das 10h às 14h dos dias 24 e 27 de setembro. Os interessados devem levar a produção audiovisual, a qual ele fez roteiro ou direção, que ele considera mais relevante para sua carreira juntamente com a ficha de inscrição que está disponibilizada no site www.fja.rn.gov.br.

No ato da inscrição, devem ser entregues quatro vias da ficha de inscrição preenchidas e impressas acompanhadas também de quatro currículos do proponente e quatro cópias em DVDs da obra de sua autoria.

A Fundação José Augusto está localizada na Avenida Jundiaí, 641, Tirol. Mais informações podem obtidas no 3232 5350 ou através do e-mail npdnatal.rn@gmail.com

O professor será o paraibano Carlos Dowling, roteirista de curtas e médias-metragens e que atualmente está trabalhando no longa “Bestiário”. Dowling é mestre em roteiro e especialista em roteiro de cinema e televisão por duas universidades espanholas.

Dentre os assuntos abordados na oficina, pode-se destacar: apresentações de conceitos para se escrever um roteiro; estrutura de roteiros cinematográfico e televisivo; as fases da roteirização; estrutura dramática e convergências e roteiros digitais: internet, games, cinema e televisão.

Para as aulas serão selecionados no máximo 20 alunos, que já devem ter alguma experiência prática como roteirista ou diretor. Esta produção deve ser preferencialmente de ficção com qualquer tempo de duração.

O curso será nos seguintes horários: quinta-feira (30): 17h30 às 22h; sexta-feira (1°) – 14h às 18h e 19h às 22h; sábado (2) – 9h ás 13h e 14h30 às 19h.

O NPD – Núcleo de Produção Digital é um projeto do Programa Olhar Brasil do Ministério da Cultura. Em Natal o núcleo é coordenado e produzido pela jornalista e cineasta Mary Land Brito e tem como assistente de produção Camila Figueiredo. A seleção dos alunos para as oficinas é feita pelos membros do Comitê Gestor do NPD Natal formado por representantes do Cineclube Natal, Zoon, TVU-RN, UNP, UERN, IFRN, Secretaria Estadual de Educação e Fundação José Augusto.
http://www.nominuto.com/vida/cinema/npd-realiza-oficina-gratuita-de-roteirode-cinema/60836/

Nenhum comentário:

Postar um comentário