segunda-feira, setembro 06, 2010

Quarteto em Cy apresenta Vinícius e Caymmi nesta terça no TAM

Projeto Seis e Meia recebe ainda o Projeto Trinca neste feriado (7).

Por Redação
Divulgação
Grupo começou nos anos 60.
"Vinícius e Caymmi em Cy" é o título do show que o Quarteto em Cy apresentará no Projeto Seis e Meia desta terça-feira (7), no Teatro Alberto Maranhão. Quem inicia a noite, pontualmente às 18h30 é o Projeto Trinca. Os ingressos são vendidos na bilheteria do TAM, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O nome do quarteto é uma referência à formação original, que começou com as irmãs baianas Cylene, Cynara, Cybele e Cyva. Ainda em seu estado natal, as quatro irmãs Sá Leite iniciaram sua relação com a música através do projeto sociocultural “Hora da Criança”, que visava introduzir os jovens no fascinante mundo das artes.

No início dos anos 60, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva, a irmã mais velha, conhece o poeta Vinícius de Moraes, que incentiva as quatro a formar um conjunto vocal, com o auxílio de Carlos Lyra.

Em 1966 Cylene deixou o grupo e passou a trabalhar como professora na Unesp, em Araraquara, lecionando na Faculdade de Letras e no curso de Pós-Graduação. Participa de projetos de pesquisa na sua área de atuação, tendo ainda diversas publicações técnicas, artísticas e culturais em periódicos, além de diversos livros. Hoje, o quarteto é formado por Cyva, Cynara, Cybele e Sonya, considerada também uma irmã.



O Projeto Trinca surge em janeiro de 2009, em Natal, com três amigos envolvidos na mistura de sons que caracteriza o trio e buscam a pesquisa musical. Bruno Alexandre, Leonardo Palhano e Raphael Bjoe preferem usar o termo “projeto”, enquanto dão cara ao novo cenário musical do Rio Grande do Norte com arranjos recheados de uma sonoridade eletrônica simples e consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário