Quarteto em Cy apresenta Vinícius e Caymmi nesta terça no TAM
Projeto Seis e Meia recebe ainda o Projeto Trinca neste feriado (7).
Divulgação
Grupo começou nos anos 60.
O nome do quarteto é uma referência à formação original, que começou com as irmãs baianas Cylene, Cynara, Cybele e Cyva. Ainda em seu estado natal, as quatro irmãs Sá Leite iniciaram sua relação com a música através do projeto sociocultural “Hora da Criança”, que visava introduzir os jovens no fascinante mundo das artes.
No início dos anos 60, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva, a irmã mais velha, conhece o poeta Vinícius de Moraes, que incentiva as quatro a formar um conjunto vocal, com o auxílio de Carlos Lyra.
Em 1966 Cylene deixou o grupo e passou a trabalhar como professora na Unesp, em Araraquara, lecionando na Faculdade de Letras e no curso de Pós-Graduação. Participa de projetos de pesquisa na sua área de atuação, tendo ainda diversas publicações técnicas, artísticas e culturais em periódicos, além de diversos livros. Hoje, o quarteto é formado por Cyva, Cynara, Cybele e Sonya, considerada também uma irmã.
O Projeto Trinca surge em janeiro de 2009, em Natal, com três amigos envolvidos na mistura de sons que caracteriza o trio e buscam a pesquisa musical. Bruno Alexandre, Leonardo Palhano e Raphael Bjoe preferem usar o termo “projeto”, enquanto dão cara ao novo cenário musical do Rio Grande do Norte com arranjos recheados de uma sonoridade eletrônica simples e consistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário