segunda-feira, agosto 30, 2010

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, abre nesta quarta-feira 1º de setembro a programação alusiva a Semana da Pátria.


CEARÁ-MIRIM
Prefeito Antônio Peixoto abre programação da Semana da Pátria nesta quarta-feira 1º de setembro
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, abre oficialmente nesta quarta-feira 1º de setembro, em frente ao Palácio Antunes, sede da Prefeitura do Município, as comemorações alusivas à Semana da Pátria.
O momento cívico será prestigiado por autoridades, secretários e auxiliares do governo municipal, representantes de entidades, instituições, órgãos fundacionais, estudantes e a comunidade em geral.
A solenidade terá início a partir das 8h e contará também com apresentações de alunos das redes pública e privada de ensino, além da participação da Banda de música do município, Tenente Djalma Ribeiro.
“É com muito orgulho que comemoramos a independência da nossa Pátria. Apesar de conquistarmos a nossa independência, ainda fomos por muitos anos dependentes política e financeiramente de outros países. Mas hoje, apesar de ainda existir algumas dificuldades, podemos dizer que o nosso País está caminhando para um futuro melhor, na confiança e na esperança em dias melhores”, ressalta o prefeito Antônio Peixoto.
As homenagens à Semana da Pátria acontecem durante toda esta semana com programações internas nas escolas e instituições, além dos dois atos cívicos diários: às 8h, com o hasteamento dos pavilhões e, às 18h, com o ritual de arriamento.
Este ano, cada escola e instituição do município, estarão recebendo um disco CD com as gravações originais dos Hinos: Nacional, do Rio Grande do Norte e de Ceará-Mirim.
A novidade da Semana da Pátria 2010 em Ceará-Mirim fica por conta do sentimento de patriotismo da comunidade do Assentamento Espírito Santo, onde a escola da localidade e a própria comunidade estarão resgatando o tradicional desfile cívico “7 de Setembro”, que acontecerá nesta quinta-feira 02/09 com a participação da Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro.
A semana cívica está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Articulação Política e Institucional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e demais órgão do governo.
De acordo com o secretário de articulação política, Edmilson Rodrigues, o objetivo do evento é estimular crianças, adolescentes, jovens e os próprios adultos a vivenciar o civismo e o amor a Pátria, bem como, lembrar o marco histórico de aniversário dos 188 anos da Independência do Brasil.
-----
Atenciosamente,
Jorge Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário