sábado, agosto 14, 2010

Parnamirim realiza Semana da Cultura a partir de segunda-feira

Programação terá palestras, oficinas, apresentações de dança e lançamentos de livros.

Divulgação
O grupo Meirinhos do Forró é uma das atrações do evento.
A 2ª Semana da Cultura, realizada pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, começa na próxima segunda-feira (16).

A abertura do evento será às 8h, com a palestra “os Caminhos da Cultura no Rio Grande do Norte”, com o professor, jornalista e dramaturgo Tarcísio Gurgel. Na programação do evento constam palestras, oficinas, apresentações de dança, ballet e lançamentos de livros.

Ainda na segunda-feira, às 9h haverá uma apresentação de danças folclóricas, cuja professora será a Rosie Marie Nascimento, doutora em educação e diretora artística do Grupo de Dança Parafolclórico da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Às 16h da terça-feira (17) haverá uma cantoria de viola, com o escritor, pesquisador e repentista Américo Pita. Às 9h tem Literatura de Cordel, com o professor José Acací, cordelista, poeta, compositor, autor de diversos livros e cordéis.

Às 14h, tem show de Mamulengo, com Emanoel Amaral, graduado em Comunicação Social , habilitação em Jornalismo, mestre em mamulengo, artista plástico e chargista. Haverá ainda “Contação de História – Era uma vez e sempre será”, com a professora Silvana Amália, contadora de estórias, palestrante e oficineira do Proler.

Dentre as atrações da quarta-feira (18) estão grupos de dança incluindo o de balé da cidade, Quatro por um Compasso e apresentações dos violeiros Chico Gomes e Chico Sobrinho e da banda Coração Nordestino – Mazinho e Regina. A partir das 19h30, marca presença o grupo de Samba e Chorinho Taio da Gata e às 20h, Concerto da Banda de Música Trampolim da Vitória, com participação especial de Ivanildo O Sax de Ouro.

Na sexta-feira (20) haverá Coco de Roda, Recital de Poesias, Literatura de Cordel, show musical com Almir Padilha e o lançamento do livro “A Danda dos Cromossomos”, de Marcos Medeiros. Também completam a programação o Quinteto Clarinete e Trio de Flauta Transversal.

As Nordestinas, Meirinhos do Forró e Moacir do Repente encerram a noite após mostra de teatro e apresentação de quadrilhas.
http://www.nominuto.com/vida/cultura/parnamirim-realiza-semana-da-cultura-a-partir-
de-segunda-feira/58461/

Nenhum comentário:

Postar um comentário