quarta-feira, julho 21, 2010

Baterista potiguar participa de festival internacional


Baterista potiguar participa de festival internacional
O baterista da banda da cantora Khrystal, o músico potiguar Darlan Marley, logo que encerrou a segunda apresentação em São Luis, no Maranhão, seguiu para São Paulo. Para participa do Batuka!Brasil International Drum Fest 2010, que aconteceu às 17h, no auditório do Ibirapuera.
Baterista potiguar Darlan Marley em apresentação
Darlan começou a estudar música aos 13 anos por intermédio de seus irmãos;aos 14 anos ganhou sua primeira bateria e passou a estudar como autodidata.Lecionou em várias escolas e institutos de música. Em 2001 estudou teoria, caixa clara e instrumentos eruditos de percussão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Gravou e tocou com diversos artistas dos mais variados estilos,acumulando experiência e originalidade, entre eles: Sérgio Groove,Roberto Taufic,Celso Pixinga, Tomati (sexteto Jô Soares),Isaque Galvão,Krhystal,Banda Camba,Luiz Airão,Maria Creuza,Gilson (casinha branca), Benito di Paula,Isaac Negrene,Eduardo Taufic,Jubileu Filho,Márcio Rezende,Manasés Campos,Sérgio Farias,Gilberto cabral,Sueldo Soares,Antônio de Pádua,Bossa 4 entre outros.

Tocou na seletiva do Cascavel Jazz Festival em 2004 e 2005, no 1º Festival de Música Instrumental do Rio Grande do Norte, Festival Cosern Musical, Campina Jazz festival, I Batera e Percussão Caruaru, Festival de Cinema de Natal, Papary Jazzy Festival, Projeto Seis e Meia (vários), projeto instrumental Som da Mata (vários), Quinta Instrumental do Banco do Nordeste/CE com Sérgio Groove, Eduardo Taufic e Trio Sun, shows na Feira da
Música de Fortaleza (vários), Festival Cover Baixo (vários), Bossa Jazz Fest 2010, foi finalista do Batuka! International Drum Fest 2009 e atuou em vários espetáculos com a Companhia de Teatro "Alegria Alegria" (reconhecida internacionalmente).

Darlan Integra a diversidade rítmica do Brasil à linguagem jazzística de tocar bateria. Atualmente é free lancer, acompanha o pianista Eduardo Taufic em divulgação do Cd "Gestos", está lançando junto com Taufic Um DVD em Trio juntamente com o Contra-baixista Airton Guimarães.

Darlan Marley leciona aulas particulares no seu proprio estúdio, acompanha a cantora potiguar Krhystal e está em fase de gravaçao do seu trabalho solo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário