sexta-feira, julho 23, 2010

Turismo rural em Vera Cruz oferece passeio matutino

Passeio custa R$ 45 por pessoa e será realizado na sexta-feira (30).

Por Isabela Santos
O Passeio Rural, que vem conquistando espaço no turismo potiguar, propõe agora um roteiro matutino em Vera Cruz (distante 40 quilômetros de Natal). Desta vez, a viagem será oferecido durante a 62° Reunião da Sociedade Brasielira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizado na UFRN, na sexta-feira (30).

Os interessados devem entrar em contato com a equipe organizadora pelos telefones (84) 8887-7970, 9170-0005, 9108-1300 ou 9108-1300. Informações: http://turismoruralveracruz-rn.blogspot.com/.

O passeio custa R$ 45 por pessoa e dá direito a um café da manhã ao som de violas sertanejas, com degustação de comidas derivadas da mandioca e visita orientada com guia a casas de farinha, centro histórico da cidade, parada em centro de artesanato.

Além disso, haverá apresentação cultural, almoço, forró pé-de-serra, degustação de licores, cachaça, doces e queijos; tudo em uma agradável manhã no ambiente rural.

Com o apoio da UFRN, a comunidade do município de Vera Cruz começa a caminhar com uma proposta de turismo rural e sustentável. Em uma região com grande potencial para o desenvolvimento da atividade turística em espaço rural.

A iniciativa surgiu com a implantação do Projeto de Extensão da UFRN, "Turismo Rural: uma alternativa de geração de emprego e renda para agricultura familiar no município de Vera Cruz-RN".

O projeto - coordenado pela Pró-Reitora Adjunta de Extensão, a professora Dr.ª Rita de Cássia da Conceição Gomes, como ação do Grupo de Pesquisa em Estudos Urbanos e Regionais (GPEUR) - durou dois anos e meio. Encerrado a atividade acadêmica, o município dá continuidade a suas atividades, desenvolvendo novos roteiros e ampliando ainda mais as possibilidades para o segmento.

Roteiro Café Rural

7h - Saída de Natal (Agaé, vizinho ao Natal Shopping)
8h - Chegada em Vera Cruz
Café da manhã com viola
Visita à indústria de Farinha Dos Anjos (Referência Nacional nos seus produtos)
Visita à casa de farinha tradicional
Centro histórico da cidade
Artesanato
Apresentação Cultural
Almoço Sertanejo, com forró pé-de-serra e degustações.
13h - Retorno para Natal
http://www.nominuto.com/vida/cultura/turismo-rural-em-vera-cruz-oferece-passeio-matutino/57089/

Nenhum comentário:

Postar um comentário