quinta-feira, julho 29, 2010

Corra para pegar o seu!

Sebo Vermelho lança livro de fotografias de Caicó

Fotojornalista João Maria Alvesé responsável pelas 50 imagens seridoenses.

Por Isabela Santos
Foto: João Maria Alves
O fotógrafo avisa que permanecerá no estande por todo o dia.
As belezas da Rainha do Seridó são desnudadas pelo fotojornalista João Maria Alves em “Cidades Seridoenses – Caicó”. O livro lança agora, às 10h, no estande do Sebo Vermelho, que está no pavilhão da Expot&c da SBPC, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O fotógrafo avisa que permanecerá no estande por todo o dia.

Cinquenta imagens registradas desde 1995 estão reunidas na obra com legendas do jornalista Roberto Fontes, sob o projeto gráfico do chargista Brum.

João Maria Alves explica que os temas são os mais diversos e que o leitor poderá encontrar detalhes das paisagens arquitetônica e humana daquela cidade, incluindo alguns prédios históricos, como o colégio Diocesano, que formou várias personalidades do Estado.

“A boemia também é retratada, através dos bares mais antigos, como o Bar do Ferreirinha, onde o livro foi lançado no aniversário de 51 anos do estabelecimento e o Bar do Zeca Barrão, todos nos arredores do Mercado”, disse João Maria Alves, que confessa gostar muito de Caicó.
Foto: João Maria Alves

“Sou natalense, mas tenho essa relação afetiva com o Seridó. A ideia do editor Abimael [Silva] é fazer um livro para cada uma das cidades seridoenses”, antecipa, anunciando que as próximas serão Acari e São João do Sabugi, pois já tem um bom material produzido.

Serviço:
“Cidades Seridoenses – Caicó”
Autor: João Maria Alves
R$ 30
http://www.nominuto.com/vida/cultura/sebo-vermelho-lanca-livro-de-fotografias-de-caico/57414/

Nenhum comentário:

Postar um comentário