sábado, julho 24, 2010

Revorêdo 'está' na novela Ti Ti Ti

Trama global exibe obras do artista potiguar, que trabalha com cenografia desde o início dos anos noventa.

Por Isabela Santos
Foto: Reprodução
Quadro da série "Divas" decora quarto da personagem Rebeca Andrade.
O glamour do remake da novela “Ti Ti Ti”, exibida na rede Globo, conta com a sensibilidade do artista potiguar César Revorêdo para compor seus cenários luxuosos.

Quem acompanha a trama que gira em torno da moda já deve ter notado a tela inspirada em Audrey Hepburn na casa da personagem Rebeca Andrade, vivida por Christiane Torloni. É de César. O quadro, pertencente a uma série delicada e colorida intitulada “Divas”, com 2,2 metros por 1,2 metro, já foi vendido para um empresário de Natal.

Confira outras imagens de obras

“Os trabalhos têm tudo a ver com o universo feminino e se encaixam muito bem no cenário. Elas têm elementos delicados, poéticos”, explica Revorêdo, que também está com uma escultura em cena. Desta vez, no apartamento de Luiza, personagem da atriz Guilhermina Guinle.

A relação do artista com cenografia televisiva não é novidade. César diz já ter feito trabalhos para diversas emissoras, como SBT e TV Cultura, mas o contato persiste mesmo na rede Globo.

Foto: Reprodução
A primeira novela a receber uma de suas peças foi “Perigosas Peruas”, no início da década de 90. Outro trabalho marcante foi uma escultura de parede utilizada na novela “América”, de 2005.

“O vilão que o Thiago Lacerda fazia [Alex], na novela ‘América’, abria um cofre escondido, por trás de uma escultura de parede”, lembra. “Eles usam meu trabalho em cenários com conceitos mais elaborados”.

A remuneração, César Revorêdo garante que é boa. Além disso, ele ainda pode vender a peça, com valor agregado por ter aparecido em rede nacional.

“Antigamente eles me compravam as peças. Agora são locadas, no caso das esculturas; e fotografadas, no caso das pinturas. São feitas imagens em altíssima resolução, mediante contrato – obviamente – e cessão de direitos”, conta.

César Revorêdo diz também ter feito tapetes, luminárias e outras peças de arte para cenários da dramaturgia de TV. Aos 41 anos, o artista carrega também em seu currículo a passagem pela presidência da Fundação Cultural Capitania das Artes, gestora cultural de Natal – entre janeiro e outubro de 2009.
Fotos: Reprodução

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, editou Jornal Estampa, publicação semanal dedicada ao design e à arquitetura. Busca sempre novos materiais e soluções que marcam sua produção, com participação em mostras coletivas e individuais no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal.
http://www.nominuto.com/vida/artes-plasticas/revoredo-esta-na-novela-ti-ti-ti/57149/

Nenhum comentário:

Postar um comentário