quinta-feira, julho 29, 2010

Faculdade exibe "Ligações Perigosas"

Sessão de Cineclube será no próximo sábado (31), unidade Romualdo Galvão da Faculdade de Natal.

Por Redação
Reprodução
O Cineclube da Faculdade de Natal (FAL) deste mês será no próximo sábado (31), das 15 às 18h, na unidade Romualdo Galvão. A edição de julho traz o filme americano “Ligações Perigosas” (1988), dirigido por Stephen Frears, e ganhador do Oscar nas categorias melhor roteiro adaptado, melhor figurino e direção de arte.

Após a sessão, os alunos e o público presente farão um debate com a orientação dos professores, em um intercâmbio cultural entre os participantes.

A história se passa na França, em 1788, onde a Marquesa de Merteuil (Glenn Close) e o Visconde de Valmont (John Malkovich) envolvem a Madame de Tourvel (Michelle Pfeiffer) e a jovem Cecile (Uma Thurman) em uma complexa intriga para satisfazer seus próprios desejos.

Tudo começa quando a Marquesa pede ao Visconde para seduzir Cecile, filha de uma de suas amigas, a Madame de Volanges, com o intuito de se vingar de um antigo amante ao qual a garota foi prometida. A partir daí, começa um jogo de sedução que tem um resultado muito mais trágico que apenas a consumação do pecado.

O Cineclube FAL é realizado mensalmente e já possui uma programação definida para o ano inteiro. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3615-8000 ou pelo site www.falnatal.com.br.
http://www.nominuto.com/vida/cinema/faculdade-exibe-ligacoes-perigosas/57359/

Nenhum comentário:

Postar um comentário